E/B Office foi o grande vencedor do concurso para a realização da instalação desse ano no Parque da Liberdade em Atlanta. Cerca de 400 cadeiras de madeira, com um design simples, são dispostas para gerar um volume sinuoso e ondulante que se eleva e logo volta ao solo. Yong Ju Lee, do E/B Office, comentou “Espero que os visitantes da SEAT possam ver e desfrutar como moveis, do cotidiano, podem ser usados radicalmente, de forma a realizar um sistema arquitetônico complexo que é artístico e divertido na natureza”.
Talvez sentar-se é a condição mais comum que experimentamos na arquitetura. Sentar-se permite a observação detalhada de nossas vidas no espaço e tempo, trata-se de olhar os edifícios que habitamos, ou olhar a partir deles para o entorno que rodeia.
Apesar da importância destes objetos, não são utilizados em experiências arquitetônicas. A proposta aponta a produção de uma experiência sem utilizar elementos tradicionais, como paredes, coberturas, etc.
SEAT é composta aproximadamente de 400 cadeiras simples de madeira empilhadas e dispostas em uma onda senoidal projetada em um vértice da superfície. É pensada para ser legível como uma coleção de assentos individuais, mas ao se aproximar, os visitantes percebem que cada um deles equivale a um ato deliberado. A estrutura de rotação é dividida em zonas pela diferenciação em grupos. Cadeiras ao redor do limite imediato estão viradas para o exterior para a observação da cidade e os arredores da vizinhança. Na base, as cadeiras são orientadas para dentro, cirando um espaço intimo.